sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ajudar com palavras não custa nada!


Nos últimos 6 anos, diariamente recebo depoimentos secretos
com pedidos de ajuda, conselhos, coisas assim.
Quando o assunto é mais sério, a conversa é no msn.
Tenho 3 msn, um para tc com quem conheço pessoalmente,
outro para tc com membros das minhas comunidades e leitores
dos meus blogues, e outro que não vem ao caso porque uso.

Voltando na questão dos conselhos, me sinto importante
pelo fato de tantas pessoas confiarem em mim,
e acham que tenho a capacidade de ajudá-las,
embora seja só com palavras, eu gosto de fazer isso.

Os problemas são os mais variados, mas a maioria é sobre amor
não correspondido, traição, familia que não aceita a opção sexual,
pessoa que não tem certeza sobre a própria sexualidade, etc.
Eles vão me contando e eu vou aconselhando.
Não sei se o que falo é o mais correto, porém recebo inúmeros
agradecimentos de pessoas que dizem seguiram meu conselho.
Ontem a noite eu estava tc com uma menina, que se apaixonou
 por outra menina e morria de medo de contar aos seus pais,
me falou que a matariam, eu disse a ela que esconder sentimentos
não é bom, e que se os pais a amassem ficariam do seu lado.
Passaram-se uns dois meses e ontem ela me falou que está namorando
a tal menina, e que contou para sua mãe:
Pra resumir o que ela me contou foi assim:
Ela: "Mãe, eu gosto de mulher, não gosto de homem,
eu to apaixonada pela fulana".
A mãe: "Vem aqui filha, deixa eu te abraçar"

Aqui do outro lado da telinha, já chorei e sofri muito ouvindo
essas histórias e fazendo a minha pequena parte,
de tentar ajudar com as minhas palavras.
Tem algumas dessas pessoas que são como filhos virtuais pra mim,
acho que tenho idade para ser mãe de 90% deles.

Agora neste momento, vou logar meus perfis e responder
os depoimentos secretos, com palavras de quem
já viveu tanta coisa nessa vida...

» Sandra Ribeiro

2 comentários:

  1. rsrsrs gosto mais de tc com vc, no seu msn 3. Já que pessoalmente não é possível todos os dias. Beijo San.

    ResponderExcluir
  2. Ajudar ao menos que seja com palavra,demonstra que a pessoa se importa. Isso é tão raro hj em dia,que quando se encontra alguem assim nos sentimos gratos por elas existirem. Eu mesmo posso falar isso por exp. própria né? Obrigada por existir =)

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!