sábado, 16 de julho de 2011

Eles Fizeram as Pazes!


Nem parecia que estamos no inverno, que dia lindo!
Sem nuvens, sem frio, até as pessoas nas ruas pareciam
muito mais animadas!
Acho que quando estamos bem, enxergamos as pessoas
de outra maneira, e acho que aquelas que estão felizes,
acabam nos atraindo mesmo sem querer!

Andamos pelo Pier, um grupo grande de amigos e meus filhos,
ficamos sentados naqueles degraus de madeira,
onde íamos sempre há poucos anos atrás,
e ele começou a falar sobre o nosso começo, que nem nós mesmos
acreditávamos que algum dia seria algo mais que amizade.
Ele mudou demais, e todo mundo comenta isso.
A mudança dele é por não aceitar que eu sou a mesma que ele
conheceu, ele já sabia disso mas tenta mudar o fato todos os dias.

Mas hoje o dia foi leve e feliz, achei que era o momento perfeito
 para lhe pedir uma coisa:
Pedi que ele e meu filho mais velho fizessem as pazes.
Porque os últimos 2 meses foram difíceis nesse sentido.
O clima era de tensão e parecia que iriam se pegar a qualquer instante,
e isso aconteceu uma vez, e nesse dia eu falei pra ele que se tivesse
que escolher entre um filho e um namorado, marido, noivo, amante,
qualquer um dos meus filhos viriam em primeiro lugar.

Então hoje percebi que ele estava calmo,
e era a hora de eu pedir com jeitinho para que fizessem as pazes,
e assim foi feito, mas só com uma conversa, não se abraçaram nem nada,
só voltaram a conversar cordialmente.

Meu filho é um menino calmo (27 anos), no dia da briga mais séria
ele me perguntou:
"Quer que eu vá morar com meu pai mamis?"
E eu disse a ele que eu preferia morrer a permitir que ele saísse
de casa por alguém que entrou em nossas vidas há pouco tempo.

Mas voltando a falar de hoje, que dia lindo eu vivi!
Tudo fluiu bem e de maneira natural!
Até meu soninho da tarde foi mais especial!!!

» Sandra Ribeiro

8 comentários:

  1. Essa foi então a melhor notícia dos últimos 2 meses San, vamos torcer com afinco para que dure ao menos a "cordialidade" que você mencionou, é o mínimo que podemos esperar de 2 adultos, respeito pelo menos. Dê abraço neles e diga o quanto gostei da notícia. Depois nos falamos no msn.

    ResponderExcluir
  2. Gostei de saber disso San, se vc está feliz e se a paz voltou à sua casa, fico feliz demais por vcs.

    ResponderExcluir
  3. Cara tu nem deveria reclamar da situação, a culpa da briga dos dois foi culpa tua mermo, com essa mania de aprontar e fingir que nada fez, onde o Caio é cúmplice, e até eu se ainda tivesse a cabeça de antes, nem falaria mais com o Caio, ele não é calmo, é dissimulado.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandra! Ainda que não a conheça, você teve uma ótima atitude. Ótimas e boas Atitudes fazem bem, alivia a alma e trás a calma. *--*

    Tenha um ótimo dia!;D

    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. San ontem fez um dia muito bonito, aqui em SP também, deu pra aproveitar bem, como seu amigo gostei de saber das novidades boas.

    ResponderExcluir
  6. E tudo na santa paz de Deus novamente?
    Que assim se perdure o tempo necessário ;)
    San-zinhaa...
    Como senti saudades de vir ler teus pensamentos aqui,gosto muito da forma como se expressa!
    Voltei de viagem ontem,e vim matar um pouco da saudade :)
    Um beijo enorme pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Tomara que dessa vez essas pazes durem né San:? Estive aqui, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...



    Canção da América



    Amigo é coisa pra se guardar

    Debaixo de sete chaves,

    Dentro do coração,

    assim falava a canção que na América ouvi,

    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,

    mas quem ficou, no pensamento voou,

    com seu canto que o outro lembrou

    E quem voou no pensamento ficou,

    com a lembrança que o outro cantou.

    Amigo é coisa para se guardar

    No lado esquerdo do peito,

    mesmo que o tempo e a distância, digam não,

    mesmo esquecendo a canção.

    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.

    Pois, seja o que vier,

    venha o que vier

    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar

    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.



    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.



    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!