sábado, 2 de julho de 2011

Luto, é só uma palavra, a dor não tem nome.


Em junho, dia 1° fez um ano que perdemos a nossa filha.
E dia 27 de junho fez 1 ano que nos assumimos.
Foi um começo em meio à dor que só nós dois sabíamos
o tamanho dela, as pessoas de fora diziam que podiam
imaginar, mas sentir mesmo foram eu e ele.

A dor doeu em nós dois, mas ele acha que a dele é maior
porque mantém em seus perfis a palavra Luto, antes do nome.
Palavra que nunca coloquei, o luto foi aqui dentro de mim.
O luto foi vê-la sem vida, parecendo uma bonequinha
tão perfeita, imóvel e eu não queria sair do lado dela,
e as enfermeiras queriam me tirar dalí, como se eu pudesse
causar algum mal à minha filha morta.

Esta semana meu filho me levou ao cemitério,
não sei porque fui e nem porque fiquei tanto tempo.
Foram horas tristes, e quando cheguei em casa de volta,
tive que ouvir, que devido à minha demora eu estava aprontando algo,
e que ele iria fazer a transferência do corpo da nossa filha
para o cemitério onde estão os antepassados dele em Bertioga.

Apesar da idade que tenho,
apesar de todos os 4 filhos que tenho,
apesar de ter 2 netos, 
eu queria ser mãe de novo.

Sei que a Sophia nunca mais vai voltar,
e não é incrível como uma criança que só viveu 15 minutos,
foi capaz de mudar a vida de tanta gente...

» Sandra Ribeiro



8 comentários:

  1. San não acho que será uma boa ideia o Diego querer fazer essa transferencia de cidade, uma exumação é triste demais, ele ficou enciumado com a sua demora, com o passar dos dias ele vai deixar essa ideia de lado. Eu nunca falei que sabia como vcs se sentiram quando a Sofia morreu, porque era a dor de vcs, nós seus amigos ficamos abalados, chocados, e só quem passa pela situação é que sabe, agora espero que vc e o Di tenham certeza do que querem, pq não é legar estar junto só pq perderam a filha, isso já foi tão falado, enfim, desculpa, gosto de vcs dois.

    ResponderExcluir
  2. Minha querida

    Deixo apenas um beijinho carinhoso...em silêncio.

    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. San a dor de vocês doeu um pouco em todos os seus amigos, não ficamos imunes à todo aquele sofrimento, ainda mais porque estávamos acompanhando a gravidez de perto, mês a mês, foi muito triste para todos nós, e me lembro la na missa de 7 dias, até os mais durões, como o Leandro, estava visivelmente triste. A dor vai virar uma saudade boa, e quem sabe Deus não lhe prepara uma nova gravidez, estava lendo na net casos de mulheres que engravidam até depois dos 50 anos, e vc tem menos que isso. Bom dia San.

    ResponderExcluir
  4. San,
    Eu tenho certeza que a dor de vocês,foram dividida em todos os amigos e família inteira,pela pessoa amorosa que tú és,as pessoas ao seu redor também sentiram com você essa perda que nunca será esquecida e jamais ocupada por nada.
    Se for da vontade de Deus,quem sabe ele te prepara uma benção de um outro filho? basta não perder a fé!
    Deixo-lhe um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. apenas 15 minutos é o suficiente para que uma pessoa se torne tão especial para nós, e por mais que as pessoas digam que sente muito, ainda sim não são capazes de sentir o que sentimos, mas elas entendem que esse momento é muito difícil, 15 minutos apenas é o bastante para nos darmos conta de que a vida pode acabar, ou apenas recomeçar...

    Beijos e já estou seguindo esse pedaço de ti

    ResponderExcluir
  6. sinto muito Sandra é tudo o que tenho a dizer,
    já que palavras não são nada diante da intensidade da dor.

    Beijos e bom domingo.
    :)

    ResponderExcluir
  7. San o Diego falou isso na hora da raiva, ele vai esquecer isso, ele vai cair na real, a menina já foi sepultada, mudá-la de cemitério vai aumentar a tristeza de todo mundo, nem a mãe dele vai permitir isso, fica tranquila.

    ResponderExcluir
  8. ador nos impulsiona a duas coisas... parar ou continuar. Não pare San. Beijos no coração!

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!