sábado, 25 de junho de 2011

Desenhos são coisas do diabo?


Meu filho mais velho aceitou um convite para dar aulas
de inglês para crianças em uma igreja Evangélica, como voluntário.
Ele adora fazer coisas boas pelas crianças e já fez inúmeros outros
trabalhos beneficentes.
Como estou em outra cidade, estava tc com ele agora há pouco no msn,
e ele me falou que vai parar de dar as aulas, porque não consegue
entender certos absurdos que ouviu dos seus alunos.
Para dar mais dinâmica às aulas, ele preparou o material usando
personagens de desenho animado:
Ben 10, Pokemon, Barbie, Pica Pau, Cinderela, eu vi o material
e achei tudo tão lindo e pensei que seria um sucesso.
Porque os personagens e mais a paciência e boa vontade do
meu filho, seriam no final aulas perfeitas.
Porém ele falou que ao começar a última aula ontem, que as crianças
falaram que esses personagens SÃO TODOS DO DIABO.
Que o diabo usa o desenho animado para seduzir as crianças,
e começaram a falar coisas absurdas, e dando exemplos tão descabidos,
confesso que não considero a existência do diabo,
e os desenhos que passam na TV A CABO que eu pago,
são meus e não do diabo, assim como outro dia me falaram que
a coca cola é do diabo, eitaaaaaaaaaa!
Não as cocas que eu bebo, porque se pago por elas são minhas.

Estou chateada com essa história, pelo meu filho que vai parar de dar
as aulas, e pelas crianças da igreja evangélica que parece sofrem
uma lavagem cerebral e nem podem assistir desenhos.

Ahhh convenhamos, a única coisa que vejo de errado na Cinderela
é a sua magreza, dá até uma invejinha aqui,
quem não queria ter aquele corpinho?

» Sandra Ribeiro

3 comentários:

  1. San,
    eu acho totalmente ridículo essa imagem que eles passam para as crianças,eu frequento desde criança igrejas evangélicas,um ou outro realmente cita sobre isso ser e isso não ser do Diabo,é ridículo...se as mães pensarem assim,cada vez mais as crianças não terão infância,como já não andam tendo né? uns ficam o dia todo na frente de um computador,outro na rua fazendo o que não deve,em muitos desenhos acredito que ensinam muitas coisas,só não gosto do Pica pau,nesse desenho vejo muitas coisas erradas,mas enfim não vamos generalizar né?rs
    Um beijo,San e um ótimo fim de semana pra ti!

    ResponderExcluir
  2. O Caio é Ateu, não sei pq vai aceitar convite pra servir de babá pra criança evangélica, deixa elas lá no mundinho limitado delas, mas ele não consegue dizer não pra esses convites ridículos que recebe e depois dá nisso ae.

    ResponderExcluir
  3. Quando o Caio comentou sobre essas aulas, eu achei bacana no início, mas só depois vim a saber que era em uma igreja evangélica, não daria certo mesmo San, nós que somos ateus acabamos com aquela vontade de impor o ateísmo, e o Caio acabaria fazendo isso, ainda que fosse nas aulas de inglês.

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!