segunda-feira, 27 de junho de 2011

Brigadeiro de Panela, em dia de Chuva!


Voltamos para Santos ontem depois do almoço, chovia...
E choveu a tarde toda, e a temperatura caiu.
Que saudade eu sinto do meu apartamento quando estou fora de casa.
Após conversar com todos e matar a saudade, e ouvir as
novidades que aconteceram na minha ausência, fui fazer 
Brigadeiro de Panela porque meus filhos adoram essa receita.
Brigadeiro de Panela só no nome, porque acho meio feio comer
direto da panela como gostam de fazer os jovens.
A receita que faço é maravilhosa, porque a textura é cremosa e não dura.
Copiem e façam hoje ainda:

1 Lata de leite condensado, ou 1 caixinha.
1/2 Lata de creme de leite com soro, ou 1/2 caixinha.
1/2 colher de margarina.
3 colheres de chocolate em pó, ou Nescau ou Toddy.

Leve tudo ao fogo, em uma panela de fundo grosso se possível,
não estranhem, mas fica bem líquido e vocês vão pensar que
não vai dar ponto, mas dá, pode acreditar!
Mexa sem parar, por + ou - 10 minutos, ou até desgrudar do
fundo da panela.
Distribua em tigelinhas ainda quente, ou para quem preferir comer
direto na panela, é só distribuir as colheres entre os interessados
em comer essa delícia, fica muito bom!

E também pode ser usado para rechear bolos, rocamboles, etc.

Querendo uma quantidade maior, é só ir dobrando a receita,
ontem aqui em casa eu fiz 3 receitas.

» Sandra Ribeiro

6 comentários:

  1. HUM... eu amo. e parece que na panela é ainda mais gostoso...

    ResponderExcluir
  2. huhauahuahua toda sexta feira, depois que chego do trampo, faço essa receita sua San, que peguei um dia que vc postou la na nossa comunidade, é boa mesmo, e como tudo sozinho na panela pq acho mais gostoso pela receita que é, já virou tradição, comer na panela.

    ResponderExcluir
  3. Hummm,
    Este jeito,colocando margarina,acho que fica bem cremoso e mais gostoso!
    Sannn,sua linda...eu assisti o filme Um Carta de Amor,que filme é aquele ? lindo lindoooo demais! só não gostei muito do fim,mas mesmo assim eu assistiria muitas vezes,fiz até um vídeo com partes do filme pra colocar no meu cantinho de videos,mas o youtube não ta deixando colocar no blog (incorporar),enfim obrigada por me deixar curiosa!rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ah,
    eu esqueci de comentar,as fotos da praia lá são liindas!
    Bem deserta mesmo,acho que é isso que dá um toque mais bonito nela!
    Parabéns.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  5. Brigadeiro de panela e pudim de leite são os melhores doces do mundoooooooo! Que delícia!

    ResponderExcluir
  6. Amoo Brigadeiro! rs *----*
    Eu conheço outras receitas, mas essa é um verdadeiro pecado! rs

    Beijoos!

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!