terça-feira, 28 de junho de 2011

Meu gosto pela leitura!


Logo que aprendi a ler, comecei a gostar de ler!
Perdoem a redundância!
Em casa não haviam livros, jornais ou revistas, meus pais diziam
que isso era supérfluo e não servia pra nada.
Eu morava em uma chácara na cidade de Campinas, rua de terra vermelha,
dessas que mancham a roupa da gente.
O bairro era novo, e não passava coletores de lixo, então todo o lixo
da vizinhança era jogado em um grande terreno vazio próximo
da minha casa, eu fazia a festa nesse lixão!
Ficava revirando o lixo em busca de coisas para ler, revistas velhas,
jornais, e até encartes de propagandas de lojas.
Eu levava tudo pra casa, e nas minhas horas vagas eu ficava lendo
tudo aquilo, falei de horas vagas, porque apesar da pouca idade,
eu era a "faxineira" da casa, e a casa era grande...
Me lembro que precisava colocar uma cadeira na frente da pia para
alcançar na hora de lavar as louças.

Quando me mudei para outro colégio, eu estava com 10 anos,
e havia nele uma biblioteca onde emprestavam livros para os alunos,
quanta felicidade poder pegar um livro e levar pra casa,
devorá-lo e viajar por suas páginas, conhecendo novos mundos,
que só me era possível conhecer na imaginação e na leitura!
Lembro-me de uma coleção que eu li e não me esqueço até hoje,
já procurei para comprar e não encontrei, era sobre a vida de uma família
pobre, eles viviam se mudando, e os títulos eram assim:
"Uma casa na floresta", "Uma casa na Campina", "Uma casa na árvore",
imaginem, até na árvore eles moraram!

O gosto pela leitura, passei para os meus filhos, nos quartos deles,
a "biblioteca" chama a atenção!
E mesmo com essa correria, e a modernidade de se ter tudo na net,
eles amam livros, e é comum estarmos todos no mesmo ambiente,
cada qual com seu livro!

Eu estou lendo neste momento:
o Labirinto de Kate Mosse.
Tem mais uns 8 na fila de espera, é que ganhei vários no meu aniversário
em abril e no dia das mães também!

Ler é tão gostoso, e nos transporta para lugares onde talvez jamais
conheceremos na realidade, mas só imaginar e no nosso íntimo
fazer parte do que o autor imaginou, já é tão bom...

» Sandra Ribeiro



9 comentários:

  1. Lindas palavras,San!
    Antes eu não gostava nem um pouco de ler,só pega algum livro se fosse por algum trabalho,mas aí fui mudando esse pensamento,porque mais pra frente iriam exigir de mim isso,estou cursando pedagogia,e tenho que ler muuuuito rs!
    Aprecio muito quem desde pequena já tem esse dom da leitura,é ótimo!
    Beijos,Querida!

    ResponderExcluir
  2. Odeio quando vcs se reúnem para ler, dá vontade queimar todos os livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu só entrei pra comentar uma coisa, mas terei que comentar duas, vendo a sinceridade do meu primo querido, que odeia ver as pessoas fazendo qualquer coisa das quais ele não goste, como leitura por exemplo.
    San sobre a "fila" de livros que vc mencionou, em que posição está o que te dei no seu niver? Será que é em último? o.O

    ResponderExcluir
  4. San acho que eu não sabia desse blog aqui, virei outras vezes pra ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu também amo demais passar meu tempo livre lendo. E não importa o lugar...No momento to apaixonada por uma coleção de livros do Sherlock Holmes.Li o primeiro volume na biblioteca da minha escola e o segundo ganhei de presente.
    p.s. Sr,realmente pudim de leite sai sempre de um jeito diferente rsrs Mas eu ja vi uma foto de um pudim q tu fez no orkut e saiu muito lindinho *---*


    bjos.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo final de semana.
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  7. Nada substitui um bom livro.nada não é amiga?
    beijos achocolatados

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante sua história san!
    Também gosto de ganhar livros, no meu aniversário. rs E amo ler, mas na verdade são os livro que me escolhe. Leio apenas o que me interessa! rs
    "A sabedoria de um bom livro, não tem preço."

    Beijoos!

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!