terça-feira, 19 de abril de 2011

Ontem fui almoçar com o pai dos meus filhos, como sempre fazemos
nos últimos 20 anos, o restaurante era muito simpático,
e nos sentamos ao lado da piscina,
e o espaço era muito agradável.
Sempre acabo a refeição antes dele, e enquanto conversávamos sobre
a vida, sobre nossos filhos, comecei a observar as pessoas à nossa volta.
E elas pareciam tensas e infelizes, e apressadas, sobretudo apressadas.

Olhares desanimados em plena segunda feira, talvez o problema fosse
a segunda feira, tão temida pelos que trabalham.

E eu ali, com todo o tempo do mundo...
Ele acabou o almoço, pagou a conta e foi trabalhar.
Eu sai dali, entrei em um sebo e fiquei algumas horas
me deliciando com a doce tarefa de escolher livros usados,
já tão folheados...


» Sandra Ribeiro

2 comentários:

  1. o triste é que poucas pessoas se doam a fazer coisas que se sintam bem...somente o que apetece ser necessário...
    Beijos meu!

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!