segunda-feira, 2 de maio de 2011

Por que as pessoas se casam?


Minha filha me perguntou por que as pessoas se casam,
por que vão ao cartório, organizam a cerimônia, etc.
Eu pedi a ela alguns minutos para pensar...
E no final desse tempo eu falei que não sabia responder.
E agora pensando aqui, eu nunca me casei porque nunca gostei 
de perder tempo,
e nunca tive um único relacionamento em minha 
vida que eu pudesse dizer:
Esse vai durar eternamente.
(E me perdoem a ausência de modéstia, já falei NÃO 
para alguns pedidos de casamento)
Então só morar junto, sem precisar assinar papéis ou chamar um monte
de testemunhas é mais simples.
Eu gosto de morar junto, e quando acaba acabou.
E enquanto dura é tão bom...
Eu e ele/S estamos em harmonia, uma fase boa de nos aceitarmos,
embora discordando de algumas coisas em relação ao outro,
mas ontem ele falou do quanto está bem vivendo 
aqui nesta casa, na minha vida...


» Sandra Ribeiro

4 comentários:

  1. San fico feliz ao saber que vc/S 3 estão vivendo em harmonia agora, e vc ta certa, casar pra que? Eu também não quero isso pra mim.

    ResponderExcluir
  2. Vejo o casamento como um ritual...para alguns e importante, para outros e so farra, para outros tradiçao...si la eu nunca me liguei nisso tambem , nao creio que um papel ou um padre e que vao fazer a diferença em um relacionamento, o que faz a diferença sao as pessoas nele envolvidas, pelo menos é assim que penso

    ResponderExcluir
  3. Ahhh nao podia deixar de comentar que AMEI essa imagem de tulipas, sou apaixonada por elas!

    ResponderExcluir
  4. um relacionamento acho que tem disso mesmo, as vezes seus altos e baixos, eu nem sei direito por que não tive um onde eu pudesse chamar de meu, mas acredito que amor igual aqueles que contos de fadas, acho difícil existir, ou até impossível, mesmo porque acredito que se não houver aquelas brigas não haveria paixão logo depois... mas, esse amor que se vive ai me parece o mais real que já li até agora parabéns por conciliar isso
    beijos

    ResponderExcluir

Aqui tem um pouquinho da minha vida pessoal,
e para ilustrar imagens de tulipas,
as flores mais perfeitas.
Muito obrigada por sua visita!